A decepção de Ícaro

Seth Godin é blogueiro e empreeendedor, conhecido por entender muito de marketing de ideias na era digital, e de internet de maneira geral.

No seu último livro, The Icarus Deception (ainda sem tradução para o português, mas algo como A Decepção de Ícaro), ele lança seu olhar sobre o que acredita ser o fim da economia industrial - e o que virá depois dela. A grande moral da história de Ícaro é sobre os limites da liberdade: não se arriscar e seguir as regras do jogo. No livro, Godin defende que você deve criar seu próprio caminho, escolher fazer aquilo que te realizar - trazendo felicidade não só para você, mas para todos à sua volta. Guru da internet, ele acredita que a rede gerou uma 'revolução da conexão', permitindo que qualquer um de nós se levante diante da sociedade e exiba sua "arte", aquilo que criou.

Veja a seguir o curta que conta um pouco sobre o livro e o website de Seth Godin (hospedado no mesmo Squarespace que loveisall.com.br!) com exemplos de iniciativas globais de pessoas que escolheram voar mais perto do sol, contrariando a moral da história de Ícaro.

Via Swiss-Miss (Tina Roth, que aparece no vídeo)

A vida é curta demais para deixar de fazer as coisas pelas quais você é completamente apaixonado
— Tina Roth Eisenberg