Parabéns para SP

Sexta-feira passada, São Paulo completou 459 anos de idade. Nessa data, não posso deixar de reconhecer que São Paulo é a cidade que mais acolhe brasileiros de todas as latitudes e longitudes. Uma cidade que, sem acidentes geográficos óbvios, precisou ser criada por gente que varou continente adentro. Subiram a serra a mula, plantaram com enxada, desbravaram com coragem. Símbolo ímpar da possibilidade do projeto empreendedor brasileiro, como diria um amigo meu.

Independente disso tudo, quem mora aqui sabe algumas das críticas que a cidade recebe. O trânsito, a predominância da cor cinza, a violência, a dureza.

Nada melhor para contrapor isso tudo do que uma série de manifestações de amor que a cidade tem recebido. O guia da semana reuniu tudo num vídeo só. Depois farei um post sobre alguns deles, para contar um pouco de cada história.

Como carioca que mora há quase dois anos na cidade - e, por isso, é considerada uma traidora - aproveito para deixar o relato de uma grande amiga, que tem o poder de expressar esse contexto muito melhor do que eu: http://cativeiroimaginario.blogspot.com.br/2012/01/o-traidor.html

Video dica da Daniella Brochado ;-)